COM ALTA DOS ESTOQUES, PETRÓLEO NEGOCIADO EM NOVA YORK FECHA SESSÃO EM BAIXA.
SÃO PAULO - Os principais contratos futuros de petróleo fecharam esta quarta-feira (9) novamente em tendências opostas, refletindo a alta nos estoques dos Estados Unidos. Enquanto o contrato de Nova York recebeu negativamente os dados e recuou, a cotação fechou em alta na bolsa de Londres.
A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, fechou a US$ 101,82 no pregão desta quarta-feira, forte alta de 1,90% em relação ao último fechamento. O contrato com vencimento em março, que apresenta maior liquidez no mercado de Nova York, fechou cotado a US$ 86,71 por barril, configurando uma baixa de 0,26% frente ao fechamento anterior.
Segundo dados do Departamento de Energia dos EUA, os estoques de petróleo dos Estados Unidos avançaram 0,6%, ou 1,9 milhão de barris, no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, atingindo o patamar de 345,1 milhões de barris. O aumento ficou em linha com as estimativas dos analistas, que eram de acréscimo aos estoques de 2 milhões de barris, de acordo com projeções compiladas pela Bloomberg.
Ainda segundo o relatório, as refinarias norte-americanas operaram com 84,7% de sua capacidade operacional total, avanço em relação ao patamar registrado na semana anterior, de 84,5%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário